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Qualidade

OBJETIVO

A Política de Gestão da Qualidade descreve o Sistema de Gestão da Qualidade estabelecido e mantido pelo Hospital de Olhos Rui Marinho, bem como as diretrizes para a execução dos processos, com foco no cliente e sua segurança, buscando científico. a melhoria contínua e a produção e divulgação de conhecimento

Temos como premissa promover ações de melhoria contínua dos processos, assegurando a compreensão e aplicação da Gestão da Qualidade dentro da instituição, através de boas práticas e compromisso com a Qualidade, trabalhando em prol do atendimento humanizado e de excelência, visando sempre à segurança e satisfação de colaboradores, pacientes, clientes e das partes interessadas.
A Política da Qualidade expressa o propósito da organização no cumprimento da missão, visão e valores.

 

 

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

 

O Sistema de Gestão da Qualidade é a estrutura organizacional criada para gerir e garantir a qualidade, os recursos necessários, os procedimentos operacionais e as responsabilidades estabelecidas com foco no cliente, buscando a melhoria contínua e a produção e divulgação de conhecimento, levando-se em consideração a necessidade de:

 

 ✔ Prestar atendimento com segurança, qualidade e eficiência aos clientes internos e externos;

 ✔ Estabelecer métodos para assegurar a operação e o controle dos processos;

 ✔ Disponibilizar os recursos e informações necessárias para operação e monitoramento dos processos;

 ✔ Implementar ações necessárias para atingir os resultados planejados e a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

 ✔ Fornecer um controle de gerenciamento formalizado e aperfeiçoado da prestação dos serviços, num ambiente de mudança contínua;

 ✔ Aumentar, de modo mensurável, a qualidade do serviço prestado aos clientes e contribuir diretamente para a melhoria da eficácia e da  produtividade;

 ✔ Melhorar continuamente a imagem da empresa no mercado, fornecendo evidências objetivas do compromisso e aperfeiçoamento contínuo da qualidade;

✔ Reforçar na cultura dos funcionários, a qualidade centrada no cliente e baseada numa determinação de executar serviços que atendam aos requisitos do cliente de forma humanizada, segura e com excelência;
✔ Manter o aprimoramento científico e inovação tecnológica, seguindo as melhores evidências científicas disponíveis;
✔ Implementar uma sistemática adequada para monitorar, medir e analisar os processos;
✔ Implementar ações necessárias para atingir os resultados planejados e a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

A gestão da qualidade tem como premissa promover ações de melhoria contínua dos processos, assegurando a compreensão e aplicação de boas práticas e compromisso com a qualidade. Trabalhando em prol do atendimento humanizado e excelência, visando sempre à segurança e satisfação de colaboradores, pacientes e clientes.

 

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