Unidade Funcionários

R. Gonçalves Dias, 75 - BH | MG

Unidade Venda Nova

Av Vilarinho, 901 - BH | MG

Tecnologia de ponta e inovação

O Hospital de Olhos Rui Marinho foi destaque pela revista Encontro neste mês de novembro. A matéria traz um pouco da história da criação do Hospital pelo Dr. Rui Marinho e fala sobre a sucessão, de pai para filhos, envolvendo o futuro do Hospital.

Confira na íntegra esse momento de reconhecimento que envolve toda a nossa infraestrutura e corpo clínico.

Hospital de Olhos Rui Marinho comemora 45 anos de atividades, passa por processo de sucessão familiar e aposta em novos processos e investimentos.

Ao longo das últimas duas décadas, a oftalmologia experimentou uma transformação extraordinária, impulsionada pelo avanço tecnológico e por pesquisas científicas. Na capital mineira, o Hospital de Olhos Rui Marinho é o resultado de toda essa evolução, tornando-se referência em cirurgias feitas no regime de Day Clinic (Hospital-Dia), na qual o paciente recebe alta poucas horas após a realização do procedimento.

Cirurgião experiente, em 1987 o oftalmologista Rui Marinho inaugurou a Oftalmoclínica Rui Marinho, na região hospitalar de Belo Horizonte, especializando-se em cirurgia de catarata erefrativa. Em 2013, ampliou sua linha assistencial através da inclusão de complexos tratamentos.
Associando tecnologia de ponta a profissionais qualificados, o Hospital de Olhos comemora 45 anos de atividade. Além da sede, localizada no bairro Funcionários, também conta com unidade em Venda Nova, ambas com instalações especialmente projetadas com consultórios completamente equipados, núcleo de exames e departamento de lentes de contato. A sede conta ainda com um centro cirúrgico altamente tecnológico e unidade de internação.

Essa infraestrutura foi mantida e ampliada com o processo de sucessão familiar iniciado este ano. Desde o último mês de maio, coube aos filhos, Denise e Felipe Pardini Marinho, oftalmologistas especializados
em retina, assumir o comando do hospital. “Eu assumi a Diretoria Executiva e o meu irmão ficou responsável pela diretoria clínica:, diz Denise. “Queremos ampliar o trabalho iniciado por nosso pai e trazer ainda mais inovação para o negócio da família.” Apesar de não compor mais a gestão da casa, a agenda do Dr. Rui Marinho não para. Segue como médico do corpo clínico,atendendo a inúmeros pacientes, e realizando cirurgias normalmente

As mudanças contemplam a reestruturação de processos internos, investimentos em novos equipamentos e o atendimento cada vez mais humanizado. Entre as novidades também está o estreitamento de laços com clínicas e médicos parceiros. “Toda nossa infraestrutura está disponível para que médicos terceirizados realizem exames e cirurgias no hospital”, afirma Denise. Os exames realizados no Centro de Medicina Diagnóstica, são laudados por especialistas do Corpo Clínico e tem seus resultados disponíveis online, dentro do site do Hospital, no Portal do Paciente. “Com essa plataforma, garantimos qualidade das imagens em alta resolução e a assertividade nos diagnósticos.” Além de atendimento a doze especialidades da oftalmologia, o Hospital de Olhos RuiMarinho é conveniado com 38 planos de saúde.

Compartilhe

Marque sua Consulta

Horários Central de Marcação:

Seg a Sex: 07h30 às 18h 

Sab: 08h às 12h

Assistente Virtual:

24 horas!

Horários de Funcionamento

Seg-Sex: 8h as 18h
Sab: 8h as 12h
Pular para o conteúdo