Nossa História

Principal /HORM / Nossa história

Conheça a nossa história

Ao longo destes mais de 40 anos de história, a equipe do Hospital de Olhos Rui Marinho teve a oportunidade de viver experiências incríveis de aprendizado, descobertas e o principal, muitas vidas transformadas. Conheça um pouco mais sobre a nossa trajetória.

Evolução

    1975

    O Dr. Rui Marinho inicia a sua carreira como médico concursado do antigo INAMPS.

    1977

    O Dr. Rui Marinho abre seu consultório particular no centro de Belo Horizonte.

    1980

    Com o objetivo de melhorar a infraestrutura e oferecer melhor atendimento para os pacientes, a clínica se muda para a Avenida Augusto de Lima.

    1987

    É inaugurada a Oftalmoclínica Rui Marinho, na região hospitalar de Belo Horizonte.

    A clínica ficou conhecida por implantar cirurgias oftalmológicas em regime de Day Clinic (Hospital-Dia), onde o paciente recebe alta poucas horas após o procedimento.

    1990

    A Oftalmoclínica faz a aquisição dos equipamentos de Campo Visual Computadorizado e do Topógrafo de Córnea, sendo a pioneira na realização desses exames no Estado de Minas Gerais.

    1995

    É inaugurada a primeira filial, a unidade Paracelsus, no bairro Santa Efigênia.

    2004

    É inaugurada a segunda filial, na região de Venda Nova.

    2009

    É inaugurada a sede atual no bairro Funcionários. Projetada dentro dos mais altos padrões socioambientais e de segurança, tem como objetivo unificar todos os atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos das unidades Paracelsus e Bernardo Monteiro em um único lugar.

    2013

    Associando tecnologia de ponta a profissionais qualificados, a clínica especializada muda seu perfil, ampliando sua linha assistencial, e se transforma no Hospital de Olhos Rui Marinho.

    Esse marco possibilitou a inclusão de outros tratamentos oftalmológicos mais complexos como transplantes de córnea, reabilitação visual pelo trabalho multidisciplinar da visão subnormal, dentre outros.

    2015

    O Hospital de Olhos Rui Marinho realizou, em julho de 2015, sua I Jornada Científica em Oftalmologia em comemoração aos 40 anos de serviços prestados na área. O evento contou com palestras de importantes nomes da Oftalmologia mineira e convidados de renome nacional.

    Também neste ano, o Hospital recebeu o Certificado de Honra ao Mérito pela Prefeitura de Belo Horizonte em comemoração aos 40 anos de trabalho em Oftalmologia em reconhecimento de sua relevante atuação em favor do interesse coletivo.

    Em dezembro deste ano o Hospital recebeu o certificado de Acreditado Pleno da ONA – entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil.

    2016

    Em janeiro deste ano, adquirimos a tecnologia FEMTOSECOND Alcon LenSx e Sistema Verion nas modalidades de Cirurgia de Catarata e Refrativa.

    No mês de maio, o hospital realizou a I BLITZ DA SAÚDE OCULAR na Praça da Liberdade, com o objetivo de conscientizar a população de Belo Horizonte sobre as principais causas de cegueiras mundiais – tais como Glaucoma e Catarata;

    Julho foi o mês de realização da II JORNADA CIENTÍFICA no Museu Inimá de Paula. Contamos com palestrantes renomados de Brasília, São Paulo e Belo Horizonte bem como o Presidente da SBO, Presidente da SOBLEC e entre outras personalidades da Oftalmologia;

    Em comemoração ao Dia do Médico e Mês das Crianças, foi realizado em outubro deste ano o 1º Saque Solidário. Médicos renomados foram convidados pelo hospital para participar de uma clínica de tênis com o ex-tenista brasileiro Fernando Meligeni. O evento foi um sucesso e arrecadamos meia tonelada de alimentos não perecíveis e doamos a uma instituição do Servas.

Acesse nossas especialidades

Estaremos sempre prontos a atendê-los.

Marque uma consulta on-line

Faça uma consulta com especialistas.