Unidade Funcionários

R. Gonçalves Dias, 75 - BH | MG

Unidade Venda Nova

Av Vilarinho, 901 - BH | MG

Introflexão Escleral

O que é

A introflexão escleral é uma opção de tratamento para o descolamento de retina. Consiste em direcionar a esclera para dentro da órbita em direção à região frágil da retina.

Como acontece

Esta cirurgia é realizada na parte externa do olho e tem como principais objetivos a remoção da tração vitreorretiniana e o fechamento da rotura retiniana que causam o descolamento de retina. Para isso, são utilizados materiais de indentação não absorvíveis, como esponja e faixa de silicone, que são fixados no olho por meio de sutura. Além disso, gestos associados ao procedimento incluem crio ou laserterapia realizados nas regiões de fragilidade da retina.

Pós operatório

No pós-operatório, é fundamental seguir rigorosamente as recomendações médicas. O dia e horário para a remoção do tampão ocular serão determinados individualmente para cada paciente. Após a retirada do tampão, é necessário iniciar imediatamente o uso dos colírios pós-operatórios conforme prescrição médica.

É importante que o paciente também esteja atento às orientações sobre o posicionamento da cabeça durante o período de recuperação, caso seja indicado pelo cirurgião. Caso ocorram dores nos olhos e/ou diminuição da acuidade visual, é fundamental entrar em contato imediatamente com nossa equipe.

Compartilhe

Marque sua Consulta

Horários Central de Marcação:

Seg a Sex: 07h30 às 18h 

Sab: 08h às 12h

Assistente Virtual:

24 horas!

Horários de Funcionamento

Seg-Sex: 8h as 18h
Sab: 8h as 12h
Pular para o conteúdo