Unidade Funcionários

R. Gonçalves Dias, 75 - BH | MG

Unidade Venda Nova

Av Vilarinho, 901 - BH | MG

Exame sob Anestesia Geral ou Sedação

O que é

Em certos casos, especialmente quando há limitações físicas ou psicológicas, o exame oftalmológico completo não pode ser realizado no consultório, o que é mais comum em pacientes muito jovens ou idosos.

No entanto, se houver necessidade de investigar uma doença oftalmológica ou realizar o controle de uma doença já conhecida, a única maneira de obter um diagnóstico preciso é por meio de um exame oftalmológico realizado sob anestesia geral ou sedação no bloco cirúrgico.

O objetivo desse exame é determinar o estado do olho, identificar o tipo de doença presente e indicar a possibilidade de um tratamento cirúrgico.

Como acontece

O tipo de anestesia ou sedação a ser utilizada é discutido com o paciente e/ou seus familiares, responsáveis ou tutores antes do procedimento. Em pacientes com limitações psíquicas, a anestesia geral é a primeira opção devido à dificuldade de compreensão e cooperação com o procedimento. Por outro lado, em pacientes com limitações físicas, a sedação com anestesia periocular é preferida.

Pós operatório

O pós-exame geralmente não requer cuidados especiais com o olho, a menos que alguma intervenção tenha sido realizada simultaneamente ao exame. Nesses casos, as recomendações adequadas serão fornecidas após o exame.

Compartilhe

Marque sua Consulta

Horários Central de Marcação:

Seg a Sex: 07h30 às 18h 

Sab: 08h às 12h

Assistente Virtual:

24 horas!

Horários de Funcionamento

Seg-Sext: 8h as 18h
Sab: 8h as 12h
Pular para o conteúdo