Unidade Funcionários

R. Gonçalves Dias, 75 - BH | MG

Unidade Venda Nova

Av Vilarinho, 901 - BH | MG

Cirurgia para Buraco Macular

O que é

O buraco macular é uma abertura na região central da retina, conhecida como mácula, que afeta todas as camadas da retina. Ele pode ser classificado em 5 estágios (de 0 a 4) de acordo com a gravidade da doença. Essa condição resulta em uma mancha na visão central do paciente e dificuldades na leitura. A causa desse problema é a tração exercida pelo corpo vítreo durante o processo de envelhecimento do olho.

Como acontece

Para a realização da cirurgia de correção de buraco macular, é recomendado um jejum de 8 horas antes do procedimento. As instruções sobre a administração de medicamentos diários de cada paciente, para controle de condições como pressão arterial, diabetes ou outras patologias, serão fornecidas pelo anestesista antes da cirurgia, avaliando cada caso individualmente.

Pós operatório

No pós-operatório, é crucial seguir cuidadosamente uma série de recomendações médicas. O dia e horário para a remoção do tampão ocular serão determinados especificamente para cada paciente. Após a retirada do tampão, o paciente deve iniciar imediatamente o uso dos colírios pós-operatórios, conforme prescrito no receituário médico. É importante que o paciente também preste atenção às indicações sobre o posicionamento da cabeça durante o período de recuperação, se prescrito pelo cirurgião. Caso ocorram dores nos olhos e/ou diminuição da acuidade visual, é fundamental que o paciente entre em contato imediatamente com a nossa equipe.

Compartilhe

Marque sua Consulta

Horários Central de Marcação:

Seg a Sex: 07h30 às 18h 

Sab: 08h às 12h

Assistente Virtual:

24 horas!

Horários de Funcionamento

Seg-Sex: 8h as 18h
Sab: 8h as 12h
Pular para o conteúdo