Especialidade: Catarata

Principal / Serviços / Especialidades / Catarata

Porquê tenho Catarata?

A catarata é um processo de opacificação da lente natural do olho. Ela se desenvolve lentamente ao longo dos anos, quando as proteínas que constituem a lente natural começam a se degradarem,gerando perda de transparência e o bloqueio da luz que penetra no olho causando embaçamento da visão.

Quais são os sintomas?

No princípio a pessoa percebe uma perda gradual da visão além de dificuldade para ver e distinguir cores. Pode também apresentar visão dupla ou embaçada e aumento ou diminuição no grau dos óculos além da piora da visão em baixa luminosidade.

Visão normal

Visão com Catarata: imagens desfocadas e cores sem vida

Você já imaginou aposentar seus óculos de grau após a cirurgia de catarata?

Tratamento

NAtualmente, o único tratamento disponível para correção da catarata é a cirurgia. A cirurgia consiste na remoção da lente opacificada e sua substituição por uma uma lente artificial. A escolha adequada da LIO (Lente Intraocular) é fundamental para um bom resultado pós cirúrgico. O implante da LIO pode possibilitar uma correção refrativa, ou seja, é possível corrigir ametropias (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia) pré-existentes e criar situações mais confortáveis levando em conta seu estilo de vida e as atividades que pratica. É importante ressaltar que essa lente não requer nenhum cuidado do paciente e elas são definitivas e não precisam ser trocadas.

Lentes Intraoculares

Embora as LIOs especiais (multifocais e toricas) ofereçam a algumas pessoas uma independência de óculos ou lentes de contato, elas não são recomendadas para todos. O melhor método para corrigir a sua visão deve ser decidido após exames aprofundados e uma conversa com o seu oftalmologista. Discuta com ele suas necessidades e estilo de vida para determinar o melhor procedimento para você.

Faça download do E-Book sobre Catarata

Acesse nossas especialidades

Estaremos sempre prontos a atendê-los.

Marque uma consulta on-line

Faça uma consulta com especialistas.