Blog

3 Hábitos que Contribuem para uma Boa Visão

A visão é definida como um dos cinco sentidos: Mais do que a visão propriamente dita, nossos olhos são responsáveis por nos orientar no mundo. Já pensou como tudo o que você faz seria mais difícil se você tivesse sua visão comprometida?

Por essa razão, é sempre importante ter uma atenção especial com sua visão. Listamos então três lições bem práticas de como cuidar bem dos seus olhos.

Conheça as dicas dos especialistas

  1. Umidifique Sempre

A baixa umidade do ar traz dias mais secos e com isso, a lubrificação do nosso olho fica comprometida. Para evitar o ressecamento da superfície ocular, é essencial que umidifiquemos o ambiente a nossa volta. Uma sugestão é o uso de aparelhos umidificador, manter próximo de você um ambiente com água, ou até mesmo usar colírios de lágrima artificial.

  1. Pisque Mais

Um dos hábitos mais naturais do ser humano e muitas vezes feito de forma involuntária: Piscar os Olhos. No nosso cotidiano passamos muito tempo concentrados em atividade e/ou expostos a telas como celular, televisão e computador e com isso, piscamos muito menos. Ao piscar, lubrificamos a superfície ocular e impedimos a entrada de partículas de poeira dispersas na atmosfera.

  1. Evite a todo Custo

Procure ser mais cuidadoso e vigilante com o que se aproxima perto da região dos olhos. Não leve dedos ou mãos sujas/engorduras, pois você pode estar levando bactérias e pequenas partículas que podem lesionar os olhos; crie o hábito de lavar as mãos, sobretudo se você for usuário de lentes de contato. Quando sentir irritações, evite coçar excessivamente as pálpebras. Procure não levar objetos pontiagudos próximo a região dos olhos; prefira produtos de higiene que tem ph neutro; retire a maquiagem antes de dormir e de forma cuidadosa e por fim, evite usar óculos de sol sem filtro UV.